Aulas na Graduação
Disciplina |
|
Data |
Período |
|
Código |
Descrição |
Local |
Dia da Semana |
Inicio |
Término |
Inicio |
Término |
Obs. |
05100017556 |
BASES BIOLÓGICAS DO COMPORTAMENTO |
22.01.9013 - Sala II-13 |
Segunda-feira |
10/03/2025 |
12/07/2025 |
07:15 |
09:15 |
|
05100017556 |
BASES BIOLÓGICAS DO COMPORTAMENTO |
22.01.9013 - Sala II-13 |
Segunda-feira |
10/03/2025 |
12/07/2025 |
09:25 |
11:25 |
|
05100017206 |
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E HISTÓRICOS: ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL |
22.01.9014 - Sala II-14 |
Quinta-feira |
10/03/2025 |
12/07/2025 |
09:25 |
11:25 |
|
05100017206 |
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E HISTÓRICOS: ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL |
22.01.9014 - Sala II-14 |
Quinta-feira |
10/03/2025 |
12/07/2025 |
07:15 |
09:15 |
|
05100009966 |
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO |
21.04.9001 - Sala D-01 |
Sexta-feira |
10/03/2025 |
12/07/2025 |
18:30 |
20:30 |
|
05100009966 |
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO |
21.04.9001 - Sala D-01 |
Sexta-feira |
10/03/2025 |
12/07/2025 |
20:40 |
21:40 |
|
Aulas na Pós-Graduação
Não existe atividade para este grupo
Preparação de aulas
|
Período |
|
Local |
Dia da Semana |
Inicio |
Término |
C.H. Semanal |
Obs. |
Bloco H - Sala 201 ou Home Office |
Segunda-feira |
13:00 |
17:00 |
4hrs 0min |
Este período será utilizado para:
1. Planejamento de Aulas:
• Definição da sequência e organização do conteúdo de acordo com a carga horária disponível.
• Planejamento do cronograma de aulas, considerando avaliações e atividades complementares.
2. Seleção de Metodologias de Ensino:
• Escolha das abordagens pedagógicas mais adequadas (ex: aula expositiva, estudos de caso, debates).
• Definição de estratégias para promover a participação ativa dos alunos.
3. Desenvolvimento de Material Didático:
• Criação de slides, textos, apostilas, e outros recursos para apoiar as aulas.
• Preparação de exercícios, questões de revisão e leituras complementares.
4. Definição dos Instrumentos de Avaliação:
• Criação de provas, trabalhos ou projetos que irão avaliar o aprendizado dos alunos.
• Estabelecimento de critérios e rubricas de avaliação.
5. Organização de Recursos Audiovisuais:
• Seleção de vídeos, imagens ou outros recursos multimídia a serem utilizados durante as aulas.
• Preparação de recursos digitais ou impressos para facilitar o aprendizado.
6. Preparação do Ambiente Virtual de Aprendizagem:
• Disponibilização de materiais e recursos digitais na plataforma de ensino.
• Organização de fóruns, atividades interativas e outros recursos de aprendizagem online.
7. Planejamento de Momentos de Feedback:
• Preparação de estratégias para fornecer feedback contínuo e eficaz aos alunos.
• Planejamento de avaliações formativas para monitorar o progresso dos alunos. |
Bloco H - Sala 201 |
Sexta-feira |
07:00 |
11:00 |
4hrs 0min |
Este período será utilizado para:
1. Planejamento de Aulas:
• Definição da sequência e organização do conteúdo de acordo com a carga horária disponível.
• Planejamento do cronograma de aulas, considerando avaliações e atividades complementares.
2. Seleção de Metodologias de Ensino:
• Escolha das abordagens pedagógicas mais adequadas (ex: aula expositiva, estudos de caso, debates).
• Definição de estratégias para promover a participação ativa dos alunos.
3. Desenvolvimento de Material Didático:
• Criação de slides, textos, apostilas, e outros recursos para apoiar as aulas.
• Preparação de exercícios, questões de revisão e leituras complementares.
4. Definição dos Instrumentos de Avaliação:
• Criação de provas, trabalhos ou projetos que irão avaliar o aprendizado dos alunos.
• Estabelecimento de critérios e rubricas de avaliação.
5. Organização de Recursos Audiovisuais:
• Seleção de vídeos, imagens ou outros recursos multimídia a serem utilizados durante as aulas.
• Preparação de recursos digitais ou impressos para facilitar o aprendizado.
6. Preparação do Ambiente Virtual de Aprendizagem:
• Disponibilização de materiais e recursos digitais na plataforma de ensino.
• Organização de fóruns, atividades interativas e outros recursos de aprendizagem online.
7. Planejamento de Momentos de Feedback:
• Preparação de estratégias para fornecer feedback contínuo e eficaz aos alunos.
• Planejamento de avaliações formativas para monitorar o progresso dos alunos.
|
Total de Carga Horária Cumprida |
8hrs 0min |
Atendimento a alunos
|
Período |
|
Local |
Dia da Semana |
Inicio |
Término |
C.H. Semanal |
Obs. |
Bloco H - Sala 201 |
Quinta-feira |
13:00 |
18:00 |
5hrs 0min |
1. Orientação para Projetos de Pesquisa:
- Auxílio na escolha de temas de pesquisa, na elaboração de projetos e na definição de metodologias apropriadas.
- Suporte contínuo durante o desenvolvimento de projetos de pesquisa, incluindo a análise de resultados e a redação de relatórios ou artigos.
2. Apoio Psicológico e Emocional:
- Disponibilidade para escutar e apoiar estudantes em situações de estresse, ansiedade ou outros desafios emocionais relacionados à vida acadêmica.
- Encaminhamento para serviços de apoio psicológico, se necessário, e promoção de bem-estar estudantil.
3. Orientação para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):
- Acompanhamento no desenvolvimento do TCC, desde a escolha do tema até a defesa.
- Apoio na estruturação do trabalho, orientação sobre a revisão da literatura, definição de objetivos e metodologias, além de auxílio na redação e formatação do trabalho acadêmico. |
Total de Carga Horária Cumprida |
5hrs 0min |
Ocupação de Cargos e Funções
Não existe atividade para este grupo