Atividade remota e/ou presencial (Sala H201) |
Segunda-feira |
14:00 |
17:00 |
3hrs 0min |
- Estudo do conteúdo programático da disciplina, com base em bibliografia atualizada e pertinente à área.
- Elaboração do plano de ensino, com definição de objetivos, conteúdos, metodologia, avaliação e cronograma.
- Seleção e organização de materiais didáticos, como textos, slides, vídeos, artigos científicos e estudos de caso.
- Desenvolvimento de estratégias metodológicas diversificadas, incluindo aulas expositivas, seminários, debates, atividades em grupo, metodologias ativas e recursos tecnológicos.
- Produção de slides e outros recursos visuais, com atenção à clareza, estética, acessibilidade e coerência com os objetivos da aula.
- Criação de atividades avaliativas e formativas, como exercícios, estudos dirigidos, questionários, projetos, práticas de laboratório ou campo.
- Planejamento do tempo de aula, considerando introdução, desenvolvimento, fechamento e momentos de interação com os estudantes.
- Revisão de conteúdos e materiais de apoio, para garantir atualização, pertinência e alinhamento com os objetivos de aprendizagem.
- Articulação entre teoria e prática, por meio de exemplos, aplicação de conceitos e relação com a realidade profissional e social.
- Inclusão de aspectos interdisciplinares e transversais, quando pertinente, para enriquecer a compreensão dos temas.
- Preparação do ambiente virtual de aprendizagem, quando aplicável (ex: Moodle, Google Classroom), com organização de conteúdos e atividades online.
- Antecipação de dúvidas ou dificuldades frequentes dos estudantes, com elaboração de estratégias de esclarecimento e mediação.
- Adequação da linguagem didática, respeitando a complexidade do conteúdo e a clareza necessária à aprendizagem.
|
Atividade remota e/ou presencial (Sala H201) |
Sexta-feira |
14:00 |
16:00 |
2hrs 0min |
- Estudo do conteúdo programático da disciplina, com base em bibliografia atualizada e pertinente à área.
- Elaboração do plano de ensino, com definição de objetivos, conteúdos, metodologia, avaliação e cronograma.
- Seleção e organização de materiais didáticos, como textos, slides, vídeos, artigos científicos e estudos de caso.
- Desenvolvimento de estratégias metodológicas diversificadas, incluindo aulas expositivas, seminários, debates, atividades em grupo, metodologias ativas e recursos tecnológicos.
- Produção de slides e outros recursos visuais, com atenção à clareza, estética, acessibilidade e coerência com os objetivos da aula.
- Criação de atividades avaliativas e formativas, como exercícios, estudos dirigidos, questionários, projetos, práticas de laboratório ou campo.
- Planejamento do tempo de aula, considerando introdução, desenvolvimento, fechamento e momentos de interação com os estudantes.
- Revisão de conteúdos e materiais de apoio, para garantir atualização, pertinência e alinhamento com os objetivos de aprendizagem.
- Articulação entre teoria e prática, por meio de exemplos, aplicação de conceitos e relação com a realidade profissional e social.
- Inclusão de aspectos interdisciplinares e transversais, quando pertinente, para enriquecer a compreensão dos temas.
- Preparação do ambiente virtual de aprendizagem, quando aplicável (ex: Moodle, Google Classroom), com organização de conteúdos e atividades online.
- Antecipação de dúvidas ou dificuldades frequentes dos estudantes, com elaboração de estratégias de esclarecimento e mediação.
- Adequação da linguagem didática, respeitando a complexidade do conteúdo e a clareza necessária à aprendizagem. |
Atividade remota e/ou presencial (Sala H201) |
Terça-feira |
07:00 |
09:00 |
2hrs 0min |
- Estudo do conteúdo programático da disciplina, com base em bibliografia atualizada e pertinente à área.
- Elaboração do plano de ensino, com definição de objetivos, conteúdos, metodologia, avaliação e cronograma.
- Seleção e organização de materiais didáticos, como textos, slides, vídeos, artigos científicos e estudos de caso.
- Desenvolvimento de estratégias metodológicas diversificadas, incluindo aulas expositivas, seminários, debates, atividades em grupo, metodologias ativas e recursos tecnológicos.
- Produção de slides e outros recursos visuais, com atenção à clareza, estética, acessibilidade e coerência com os objetivos da aula.
- Criação de atividades avaliativas e formativas, como exercícios, estudos dirigidos, questionários, projetos, práticas de laboratório ou campo.
- Planejamento do tempo de aula, considerando introdução, desenvolvimento, fechamento e momentos de interação com os estudantes.
- Revisão de conteúdos e materiais de apoio, para garantir atualização, pertinência e alinhamento com os objetivos de aprendizagem.
- Articulação entre teoria e prática, por meio de exemplos, aplicação de conceitos e relação com a realidade profissional e social.
- Inclusão de aspectos interdisciplinares e transversais, quando pertinente, para enriquecer a compreensão dos temas.
- Preparação do ambiente virtual de aprendizagem, quando aplicável (ex: Moodle, Google Classroom), com organização de conteúdos e atividades online.
- Antecipação de dúvidas ou dificuldades frequentes dos estudantes, com elaboração de estratégias de esclarecimento e mediação.
- Adequação da linguagem didática, respeitando a complexidade do conteúdo e a clareza necessária à aprendizagem.
|